Frente Nacional de Luta invade empreendimento no Alto da Boa Vista
A Polícia Militar foi chamada e o movimento terminou de forma pacífica na manhã deste domingo (19)
A Frente Nacional de Luta (FNL) ocupou na manhã deste domingo (19), no Alto da Boa Vista, um empreendimento localizado na Alameda Reino Unido, que estaria abandonado há seis anos. A Polícia Militar foi chamada e o movimento, que contou com cerca de 140 pessoas, terminou de forma pacífica.
Desde o início do mês, a FNL organiza e divulga pelas redes sociais o chamado "Carnaval Vermelho" -- um conjunto de ações que busca destacar a Reforma Agrária. Uma das frentes desta agenda é a ocupação de terra pública e improdutiva.
Segundo a PM, foi realizado contato com o representante do movimento, que deu sua versão sobre o caso. O síndico e o proprietário da obra também foram ao local e apresentado as documentações, entre elas o comprovante de inscrição de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica da Associação dos Adquirentes, na qual a ação judicional de posse em janeiro de 2023 foi concedida. A obra será passada para a Construtora, que ficará a cargo do término da mesma.
Além dos policiais, também compareceram ao local a Defesa Civil de Sorocaba e o Conselho Tutelar. Na delegacia, o delegado de plantão informou que não há campo de atuação para a Polícia Civil nesse caso, no momento. Foi então reforçado a necessidade da elaboração do boletim de ocorrência eletrônico (BOPM) para posterior reintegração de posse.
O responsável pela Associação ficou responsável pelo reforço da segurança no local e providenciar os guardas noturnos. (Da Redação com informações da Polícia Militar)