Prefeitura de Sorocaba arrecada alimentos para moradores do litoral norte

Cidades foram devastadas pelas fortes chuvas no último sábado (18); ação ocorre por meio da campanha "A Fome não é Fake!", do FSS de Sorocaba

Por Cruzeiro do Sul

São Sebastião (SP) - Prefeitura de São Sebastião decreta estado de calamidade pública em virtude das fortes chuvas que cairam na região, matando várias pessoas. Foto: Prefeitura de São Sebastião/Twitter

Devido às fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo nos últimos dias, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), da Secretaria da Cidadania (Secid) e da Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), está recebendo doações de alimentos não perecíveis e de água para auxiliar as inúmeras famílias afetadas nessa região. A ação ocorre por meio da campanha “A Fome não é Fake!”, do FSS de Sorocaba.

“Neste momento de calamidade pública, tão difícil para os cidadãos do Litoral Norte, a Prefeitura de Sorocaba se solidariza em prol da população daquelas cidades. Ontem, à noite, já falei com o nosso governador, Tarcísio de Freitas, e coloquei Sorocaba à disposição, falando que iríamos fazer essa campanha, que terá como foco alimentos não perecíveis e água. Por isso, pedimos aos moradores de Sorocaba que puderem ajudar, que entrem em contato com o Fundo Social, pois as doações serão muito bem-vindas neste momento”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

Todos os produtos arrecadados serão encaminhados aos municípios atingidos, por meio da Defesa Civil local e do órgão estadual. Os munícipes e empresários que desejarem ajudar podem fazê-lo, doando cestas básicas, alimentos não perecíveis e água ao FSS de Sorocaba. O contato pode ser feito pelo telefone (15) 99108-4462. O Espaço Solidário do FSS está localizado na Avenida Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista, e recebe as doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Da Redação com informações da Prefeitura de Sorocaba)