Programa Coletivo Jovem capacita para 1º emprego

Oportunidade, gratuita, é uma iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil

Por Cruzeiro do Sul

Inscrições estão abertas para jovens de 16 a 25 anos que já concluíram ou cursam o ensino médio

O programa Coletivo Jovem de empregabilidade do Instituto Coca-Cola Brasil está com inscrições abertas para jovens de 16 a 25 anos que já concluíram ou cursam o ensino médio. A capacitação on-line e gratuita conta com o apoio da Sorocaba Refrescos, que busca conectar jovens à oportunidade do primeiro emprego. O projeto já conta com mais de 400 parceiros empregadores.

Os interessados podem se inscrever pelo link www.lys.academy/coletivoCiclo5/iccb?utm_source=SOROCABA2023.
Com abrangência nacional, o formato permite que o jovem faça o curso em qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do WhatsApp. A qualificação é feita por meio de videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas. O objetivo do projeto é facilitar o entendimento do aluno sobre o mercado de trabalho, além da utilização de estratégias de como pleitear uma vaga, dicas de como se portar em uma entrevista e como fazer um currículo.

Ao assistir todas as videoaulas e realizar as atividades práticas, o participante recebe um certificado de conclusão. Ao final do curso, os integrantes são convidados a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa.

O analista de processos de produção jr., Kleudstony Ferreira Tenorio, de 22 anos, fez parte do Coletivo Jovem quando tinha 18 anos. Ele passou pelo processo em 2018. O jovem disse que o curso “foi uma oportunidade de iniciar minha jornada com conhecimentos básicos sobre o mercado de trabalho”.

Ele também contou que, durante o curso, teve aulas interativas com diversos conteúdos pragmáticos e aprimoramento de habilidades profissionais. Tenorio ficou no projeto por volta de 3 meses.

Outro projeto

O Instituto Coca-Cola Brasil também abre inscrições para o coletivo Mover. A capacitação é uma parceria entre o Instituto Coca-Cola Brasil e o Movimento pela Equidade Racial (Mover) focada nos jovens negros e negras do País. O curso conta com certificado de conclusão e oportunidade de entrar na comunidade de vagas exclusivas. Os jovens contarão também com cinco aulas exclusivas e mais focadas na temática racial para o mercado de trabalho. O curso pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer momento também através do WhatsApp. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link www.lys.academy/coletivoCiclo5/iccb?utm_source=imprensaMOVER2023. (Da Redação)