Elize Matsunaga é indiciada em Sorocaba por usar documento falso
Condenada a 16 anos de prisão por ter matado e esquartejado o marido Marcos Kitano Matsunaga, Elize Matsunaga agora está sendo investigado pela Polícia Civil por uso de documentos falsos. Ela teria falsificado um atestado negativo de antecedentes criminais para conseguir emprego em uma empresa de construção civil em Sorocaba, onde sua função era acompanhar obras em condomínios de luxo da região.
Elize teria pego o documento em nome de outro funcionário e colado por cima seu nome de solteira, Elize Araújo Giacomini. Por meio de uma denúncia anônima iniciou as investigações. Enquanto policiais sorocabanos faziam diligências, nesta segunda-feira (27), em Franca -- onde Elize reside atualmente, amparados de um mandado de busca e apreensão --, outra equipe monitorava seu deslocamento e a identificou quando ela entrou em Sorocaba dirigindo seu Honda Fit.
Interceptada, ela foi conduzida até o 8º Distrito Policial local. Em depoimento, na presença de seu advogado, Elize negou que seja autora da falsificação e que tenha usado tal documento.
Ao O Globo, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse que a reincidência criminal é uma das realidades com as quais as polícias se deparam. “Ela havia sido solta na progressão de pena, que se demonstra um entrave para segurança pública”, afirmou Derrite. (Da Redação)