Americanas fecham uma das seis loja na cidade
A varejista passa por uma crise financeira, por conta de um rombo milionário na contabilidade
A rede de lojas Americanas fechou a unidade da rua 15 de novembro, no Centro de Sorocaba. Segundo a empresa, a medida faz parte de uma estratégia de otimização de espaços. Agora, a cidade conta com cinco pontos de venda. A varejista passa por uma crise financeira, por conta de um rombo milionário na contabilidade.
Atualmente, há apenas uma placa de aluga-se no prédio da rua 15 de novembro. O Cruzeiro do Sul perguntou à Americanas se a decisão tem relação com a situação da rede. Também questionou se os funcionários foram demitidos ou realocados. Além disso, indagou sobre a possibilidade de encerramento das atividades das demais lojas. A empresa, porém, não respondeu nenhum desses questionamentos.
Até o momento, as outras cinco unidades continuam abertas. São elas: praça Coronel Fernando Prestes, no Centro; Alameda do Horto, no Bairro Caguaçu; bem como as dos shoppings Cidade, no Jardim Santa Cecília; Iguatemi Esplanada, no Parque Campolim; e Pátio Ciane, na região central.
A auxiliar de cozinha Rosiane Aparecida Santos, de 35 anos, compra frequentemente na Americanas da praça Coronel Fernando Prestes. De acordo com ela, ao menos por enquanto, não há qualquer sinal de possível fechamento. “Os preços continuam os mesmos, e não notei falta de nada”, disse. O empresário João Gabriel Sanches, de 32 anos, também cliente da rede, confirmou que não percebeu alterações na lojas. (Vinicius Camargo)