Escola estadual faz revezamento de aulas após casos confirmados de Covid-19

De acordo com a Secretaria de Educação, professores que testaram positivo estão isolados e com o esquema vacinal completo

Por Cruzeiro do Sul

Educação informou que unidade cumpre todos os protocolos sanitários

Uma escola estadual de Sorocaba, localizada no bairro Ipanema Ville, adotou um sistema de revezamento de aulas após casos confirmados de Covid-19. O número de pessoas que contraíram a doença na unidade não foi informado pela Secretaria de Educação do Estado, porém, a Seduc-SP declarou que os professores que testaram positivo estão isolados e com o esquema vacinal completo. Já os alunos que estão em casa, durante o revezamento, acompanham as aulas pelo Centro de Mídias de São Paulo (CSMP). A escola se colocou à disposição para orientações sobre os conteúdos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, quando há caso suspeito em estudante ou professor, com dois sintomas ou mais, ou confirmado para Covid, a pessoa deve permanecer em isolamento por cinco dias, conforme orientação médica. A pasta também informou que a unidade cumpre todos os protocolos sanitários, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, identificação e afastamento dos infectados e monitoramento de seus contactantes. Orienta-se também às unidades escolares que, na ocorrência de casos, estes sejam notificados à Vigilância Epidemiológica do município. As escolas devem seguir, ainda, orientações específicas da Vigilância. (Da Redação)