Árvores em muro preocupam os moradores de Brigadeiro Tobias

Problema está localizado em acesso ao bairro por meio da Raposo Tavares

Por Cruzeiro do Sul

Além das árvores, rua estreita paralela ao muro de arrimo dificulta mobilidade

Moradores de Brigadeiro Tobias, em Sorocaba, estão preocupados com estado de árvores fincadas em um muro de arrimo na ligação da rodovia Raposo Tavares que dá acesso ao bairro. Problemas como, falta de poda e a largura da rua paralela ao muro de arrimo, foram algumas das reclamações que o Cruzeiro do Sul ouviu dos munícipes.

A moradora Ariane Mota Mourão espera que a rua que fica ao lado do muro seja alargada, pois segundo ela, atualmente dois veículos não passam pela via simultaneamente por falta de espaço. Ela também reclamou da falta da poda das árvores, que favoreceu o aparecimento de animais peçonhentos, como por exemplo, escorpiões. Ariane mora na mesma rua há mais de três décadas e diz que o problema sempre existiu.

Eliane Camargo de Queiroz tem um estabelecimento comercial próximo ao local e se preocupa principalmente em dias de chuva. Como se locomove quase todos os dias por esse trecho, um de seus medos é a eventual queda de alguma árvore.

Conforme a CCR Viaoeste, concessionária que administra o trecho, “estão em andamento os trâmites legais de obtenção de licenças ambientais, para a realização do serviço de poda e que não há riscos de quedas de galhos sobre as faixas de rolamento”.

Já a Prefeitura de Sorocaba pediu que os municípes entrem em contato com a Zoonoses, pelo telefone (15) 3229-7333, e registrem o aparecimento de animais peçonhentos para que as devidas providências sejam realizadas. (Da Redação)