Marisa Lopes assume direção da Liga de Combate ao Câncer

Nova diretoria tomou posse na terça (7), com a proposta de manter os projetos que já são desenvolvidos, como a corrida Pink do Bem

Por Ana Claudia Martins

Laelso Rodrigues, membro do Conselho de Administração da FUA, deu as boas vindas à nova presidente da Liga

A fisioterapeuta Marisa Lopes é a nova presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. A Liga é uma das entidades sem fins lucrativos mantidas pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). A nova diretoria tomou posse na terça-feira (7), com a proposta de manter os projetos que já são desenvolvidos, como a corrida Pink do Bem, que tem parte da renda revertida para o custeio de exames ginecológicos de mulheres que aguardam pelos procedimentos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), além da tradicional feijoada beneficente e dos atendimentos que são prestados diariamente às beneficiadas.

Marisa já atuou como voluntária na Liga e diz que está feliz em ser a presidente da entidade nos próximos dois anos. Ela antecipou que pretende colocar em prática algumas ideias novas, como aproximar ainda mais os médicos que atendem às beneficiadas e ampliar o apoio oferecido às mulheres de Sorocaba e região diagnosticadas com câncer de mama ou câncer ginecológico.

“A Liga atende não só os casos de câncer de mama, mas também os outros tipos de câncer ginecológico”, ressaltou. Marisa afirmou que a entidade continua oferecendo diversas atividades às mulheres, como medicina bioenergética, Reiki, orientação psicológica, assistência social, fisioterapia, artesanato, dança e pilates, entre outros.

A nova presidente lembrou ainda das doações de perucas, inclusive com cabelo natural, para as mulheres e ainda os sutiãs para prótese mamária. “É toda uma rede de apoio que é oferecida pela Liga para as mulheres que são diagnosticadas com câncer de mama, sobretudo no aspecto emocional e psicológico, fundamental para enfrentar o momento com mais leveza”, destacou.

Ampliação

Marisa disse que pretende ampliar ainda mais o papel da entidade no sentido de conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos no combate ao câncer de mama e ginecológico. “Em 2025, a Liga irá celebrar 50 anos, então, será meio século de atividades prestadas em prol da saúde feminina. Será um marco na história da entidade e também para Sorocaba e região. Vamos planejar algo para celebrar a data”, disse.

Laelso Rodrigues, membro do Conselho de Administração da FUA, parabenizou a nova presidente da Liga e desejou a Marisa sucesso na nova jornada. “Com certeza, Marisa trará ideias novas e outros projetos para a Liga. Estamos muito felizes e a FUA estará à disposição para colaborar com a nova diretoria da entidade”.

A Liga Sorocaba de Combate ao Câncer fica no Jardim Faculdade, na rua Antônio de Andrade, 45. A entidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3342-3320 e (15) 98166-0093. (Ana Claudia Martins)