Caio assume vaga de Vitão

Por Wilma Antunes

Habitação é a prioridade do novo vereador

O Pode Legislativo de Sorocaba tem um novo integrante: Caio Oliveira (Rep), de 30 anos, que traz consigo ideais e projetos para o desenvolvimento habitacional da cidade. Ontem (13), ele foi empossado e fará sua estreia no plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária de hoje (14). Oliveira assume a cadeira que era ocupada por Vitão do Cachorrão (Rep), que renunciou o cargo no domingo (12) para assumir o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Ainda jovem, Oliveira iniciou sua vida política na Igreja Mundial do Poder de Deus, onde ajudou jovens a ocupar espaços na sociedade por meio de projetos sociais. Lá, ele conheceu o prefeito Rodrigo Manga (Rep) e se engajou ainda mais em temas de política social, como o combate às drogas e o atendimento às camadas de menor renda da sociedade. Por conta dessa proximidade, começou a ser chamado de “Caio Manga”, apesar de não ter nenhum parentesco com o prefeito.

“Quando o Manga se candidatou pela primeira vez, trabalhei para ele como voluntário. Vi o trabalho dele fora da igreja e isso despertou meu interesse em política. Eu queria ajudar as pessoas, cuidar das demandas”, contou o vereador.

A oportunidade de se tornar vereador é a realização de um sonho para Oliveira, que deseja ajudar a população e cuidar das demandas da cidade. Empolgado, ele já tem cinco projetos de lei em fase de elaboração, sendo que um deles será protocolado ainda nesta semana.

“Acredito que nos próximos meses, teremos notícias boas para a cidade. Vou trabalhar bastante na área da habitação, mas também tenho alguns projetos voltados para mulheres vítimas de violência doméstica, saúde e educação infantil. É nessa linha que eu quero trabalhar”, disse.

Oliveira estreia seu primeiro mandato como presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, que tem como membros os vereadores Fábio Simoa (REP) e Luis Santos (REP). (Wilma Antunes)