Voluntários retiram lixo das margens do rio

Foram coletados mais de 40 sacos de lixo de 100 litros cheios, com materiais descartados às margens do rio

Por Cruzeiro do Sul

Caminhada Ecológica realizada ontem coletou 40 sacos

Em celebração ao Dia do Rio Sorocaba e Dia Mundial da Água (22 de março), a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizaram, ontem (18), a tradicional Caminhada Ecológica, entre a Praça da Biodiversidade e o Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A ação de Educação Ambiental contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, entre servidores da Sema e do Saae/Sorocaba, bem como jovens voluntários, crianças, pais e responsáveis.

Os resíduos começaram a ser recolhidos na Praça da Biodiversidade. Depois o grupo dividiu-se em duas equipes, uma percorrendo a margem do rio, pela avenida Quinze de Agosto, e a outra, pela margem na avenida Dom Aguirre, até a ponte Luiz Francisco Damian, nas proximidades do Parque das Águas.

Foram coletados mais de 40 sacos de lixo de 100 litros cheios, com materiais descartados às margens do rio. Entre o material retirado estavam pneus, luz negra tubular, garrafas de vidro, garrafas pet, espuma de colchão, extintor, sapato, roupas, guarda-chuva, peças automotivas, entre outros. Também foi recolhido muito papel e plásticos pequenos, como embalagens, por exemplo, demonstrando que o que é jogado pelas ruas acaba nas margens de rios e córregos. (Da Redação)