Professor é desligado de escola após assediar aluna
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-Sp) confirmou a informação e condenou veementemente a atitude
Um professor de uma escola estadual de Sorocaba foi desligado da instituição nesta segunda-feira (20) por ter assediado sexualmente uma aluna. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-Sp) confirmou a informação e condenou veementemente a atitude.
A pasta esclareceu que a adolescente e seus responsáveis foram ouvidos na presença da Polícia Militar para a elaboração do boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar e o Conviva estão acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, que foram registrados no Placon, uma ferramenta utilizada para aprimorar a convivência escolar.
A secretaria também informou que a estudante recebeu acompanhamento psicológico personalizado para ajudá-la a lidar com o ocorrido. Por sua vez, o professor responsável pelo assédio não faz mais parte da equipe de colaboradores da escola e teve seu contrato rescindido.
"A Secretaria da Educação repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. A Diretoria de Ensino tomou todas as providências necessárias assim que soube do caso", acrescentou a Seduc. (Wilma Antunes)