Demora para conclusão de praça no Jd. Martinez decepciona moradores
Em julho do ano passado, por meio do programa "Prefeitura de bairro em bairro", o prefeito anunciou várias melhorias
O andamento das obras de uma área de lazer no Jardim Martinez -- zona leste -- tem gerado decepção entre os moradores da rua Bernardo Martins Júnior. Segundo eles, os brinquedos foram posicionados, porém não estão bem parafusados e alguns ficaram incompletos, além de outros problemas que o espaço acaba causando à população, como a insegurança.
Em julho do ano passado, por meio do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e alguns secretários estiveram no local e anunciaram várias melhorias, como brinquedos, academia ao ar livre, lombada e calçada. O prazo estipulado para o início das obras era de 120 dias. Entretando, a revitalização começou em dezembro, com a colocação dos brinquedos (gira-gira, escorregador e balanço), que, segundo moradores, não oferecem segurança.
Os moradores dizem que até agora não viram mudanças, a não ser o corte do mato alto, que já está grande novamente por causa das chuvas. Para o Vinicius Brassaroto, que mora em frente à praça, a sensação é de frustração. “Minha filha tem um ano e três meses e não consigo levá-la porque os brinquedos estão nessas condições e eu percebo que ela olha com uma carinha de quem queria estar lá. É uma pena a gente receber a promessa e ver que nada está sendo feito aqui. Até parece que, porque aqui é longe da avenida principal, eles não se importam”, desabafou o motorista de aplicativo.
Ainda conforme moradores, depois que o mato foi cortado, nenhum funcionário da Prefeitura foi visto no local. “Como está, de certa forma, abandonado, começamos a perceber que o espaço desse jeito serve como esconderijo para usuários de drogas e pessoas em situação de rua. É uma insegurança só, por isso queremos logo que terminem a obra”, complementou Vinicius.
O que diz a Prefeitura
Por meio de nota, a Prefeitura disse que “dá continuidade às obras da área de lazer no Residencial Martinez, atendendo a uma demanda de anos atrás dos moradores do bairro. Os trabalhos foram iniciados em dezembro de 2022, com recursos e equipes próprios da Serpo, e serão concluídos no próximo mês de abril.”
Em relação ao trabalho paralisado, a Serpo informou que deu-se em função das fortes chuvas que têm ocorrido na cidade. “A área já conta com brinquedos instalados, os quais receberão as devidas manutenções”, finalizou a nota. (Da Redação)