Falta de manutenção em área da prefeitura ameaça residências

Equipe técnica realizará vistoria no local para verificar as necessidades de poda

Por Cruzeiro do Sul

Vizinhos temem que árvores da área verde caiam e danifiquem suas propriedades

Árvores de uma área verde administrada pela Prefeitura de Sorocaba tiram o sono de moradores da avenida José Benedito de Lima, no Jardim Piratininga, na zona leste. Segundo a aposentada Nadir Correia dos Santos, de 71 anos, residente em imóvel vizinho, os galhos dessas plantas de grande porte estão pendendo para o muro de sua residência devido à falta de poda.

Ela disse que tem enviado a reclamação à Prefeitura desde dezembro do ano passado, mas, até o momento, nada foi resolvido. Apreensiva perante a situação, a moradora ressaltou sua preocupação, caso os troncos das árvores não suportem a chuvas e ventos fortes registrados nas últimas semanas.

De acordo com a munícipe, nas vezes em que entrou em contato com a Prefeitura, os funcionários que atenderam disseram que ela deveria telefonar para a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e falar com o setor de Paisagismo. Segundo Nadir, todas as vezes a resposta foi de que equipes estavam sendo encaminhadas até o local ou que equipes foram até o local, mas não se tratava de uma área de risco.

Questionada pelo Cruzeiro do Sul, a prefeitura informou que uma equipe técnica da Serpo realizará uma vistoria no local para verificar as necessidades de poda e, em seguida, providenciá-las. A nota enviada ao jornal também explicou que a referida área verde receberá uma série de serviços de conservação por parte da Prefeitura, incluindo novas podas, roçagem e troca de gramado, entre outros. (Da Redação)