Homem é preso suspeito de invadir casa da ex em Sorocaba
Vítima tem medida protetiva contra o ex-companheiro, que foi descumprida; no automóvel dele, foram encontrados um facão e uma faca
Um homem, de 48 anos, foi preso suspeito de descumprir medida protetiva e invadir a casa da ex-companheira, de 45 anos, no Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba, na noite de terça-feira (21). Ele foi detido, inicialmente, pela Guarda Civil Municipal (GCM). No automóvel dele, os guardas apreenderam um facão e uma faca.
Segundo a GCM, a vítima acionou a corporação após o ex-companheiro ter pulado o portão da sua casa. Quando os agentes chegaram ao local, o encontraram sentado na garagem, atrás de um veículo. Com o suspeito, foram encontrados um celular e um molho de chaves. Já no carro dele, parado próximo ao imóvel, havia um facão, de aproximadamente 60 centímetros, e uma faca, de 20 centímetros, no console da porta do motorista.
Ambos foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi determinada a prisão do homem por violência doméstica. Depois, ele foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da zona norte, permanecendo à disposição da Justiça. (Da Redação)