Homem é preso por sequestro e importunação sexual após levar jovem a motel

Acusado chamou a vítima, candidata a um emprego em sua lanchonete, para fazer compras para o estabelecimento, mas mudou de direção e entrou em um motel

Por Cruzeiro do Sul

Na Delegacia de Salto de Pirapora, homem foi autuado por sequestro qualificado e importunação sexual

Um homem, de 58 anos, foi preso por sequestro e importunação sexual, após levar uma adolescente, de 17 anos, para um motel sem o consentimento dela. O caso ocorreu em Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na manhã desta terça-feira (28). 

Segundo a Polícia Civil, a jovem, candidata a uma vaga de emprego na lanchonete do acusado, saiu com ele para fazer compras para o estabelecimento. No entanto, no caminho, aproveitando-se da distração da vítima, que mexia no celular, o homem mudou de direção e entrou em um motel próximo a Votorantim.

Ainda conforma a polícia, o local não exigiu qualquer documento da adolescente, nem ofereceu resistência para a entrada dela e do suspeito. Já em uma das suítes, a garota, em choque, afirmou não querer estar ali, pois está noiva e é menor de idade. Sem se importar, o acusado tentou abusar dela, mas não conseguiu. Para fugir, a jovem alegou não estar passando bem, correu e se trancou no banheiro do quarto. Nesse momento, enviou mensagens a familiares e amigos, pedindo socorro. 

Em seguida, o noivo da vítima foi à Delegacia de Salto de Pirapora e comunicou o fato. Uma equipe, então, dirigiu-se ao local. Lá, policiais civis resgataram a adolescente e prenderam o homem em flagrante. Na delegacia, após a oitiva de testemunhas e a confirmação do teor das mensagens de socorro, foi autuado em flagrante por sequestro qualificado e importunação sexual. Ele permaneceu preso. De acordo com a polícia, foi adicionada uma qualificadora ao sequestro por a vítima ser menor de idade e pela atitude libidinosa do acusado. 

A Polícia Civil também acionou o Conselho Tutelar, para prestar apoio à garota e à sua família. Além disso, o órgão deverá apurar, administrativamente, a responsabilidade do motel conforme dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (Da Redação)