Polícia Civil prende dois homens com 3, 6 mil porções de cocaína em Itu
Um dos suspeitos seria o responsável por distribuir entorpecentes para os pontos de tráfico da cidade
A Polícia Civil de Itu prendeu dois homens com 3,6 mil porções de drogas na Vila Marins, na tarde de quinta-feira (29). Um dos suspeitos seria responsável por distribuir entorpecentes para os pontos de tráfico da cidade.
Segundo o Boletim de Ocorrência, após receberem a informação de que um homem estaria guardando grande quantidade de drogas em sua casa, agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) passaram a monitorar o imóvel. Ainda conforme o BO, ele entregava os entorpecentes a locais de tráfico. Durante a campana, policiais o viram sair da residência com itens na cintura e o seguiram até uma trilha em meio à uma área de mata, no Jardim Europa. O registro policial informa que o local é pelo comércio de drogas.
Lá, outro homem aguardava o suspeito. No momento em que ele faria a entrega de dois pacotes para o segundo envolvido, ambos perceberam a chegada dos policiais civis e correram para dentro do matagal. Eles deixaram para trás dois embrulhos, contendo 240 porções de cocaína.
As equipes, então, voltaram para a casa monitorada, onde encontraram a dupla. Questionados, os dois confessaram haver mais entorpecentes na residência. Em buscas no imóvel, foram achadas mais de 3.360 porções de cocaína, material para preparar e embalar as substâncias, celulares e um carregador de munições. Ao todo, houve a apreensão de 3,6 mil porções de cocaína.
Os acusados foram encaminhados para o Plantão Policial de Itu, onde foram autuados em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. Eles permaneceram à disposição da Justiça. (Da Redação)