Operação Impacto - Limítrofe prende quatro pessoas em Sorocaba
Flagrantes foram por tráfico de drogas; além disso, mais de 300 pessoas foram abordadas durante a ação na cidade
Quatro pessoas foram presas em Sorocaba por tráfico de drogas durante a operação Impacto - Limítrofe integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. A ação foi deflagrada na tarde de ontem (30), com revista no Parque das Águas, e se estendeu aos bairros com divisa aos municípios de Votorantim e Itu. Durante a operação, 336 pessoas também foram abordadas. Além disso, houve vistoria em 187 veículos, sendo 20 recolhidos e 12 estabelecimentos comerciais fiscalizados.
O trabalho contou com mais de 190 policiais militares distribuídos em mais de 65 viaturas (quatro rodas e motocicletas), quatro cavalos, com a participação do efetivo do 7º BPM/I, 14º BAEP (efetivo motorizado e tropa montada), 40º BPM/I, 50º BPM/I, 5º BPRv (Batalhão de Policiamento Rodoviário), 5º BPAmb (Batalhão de Policiamento Ambiental), efetivo de DEJEM e uma aeronave BAvPM-SCB (Helicóptero Águia).
Além do efetivo da Polícia Militar houve a participação conjunta das forças de segurança do município, tanto da Polícia Civil do Estado de São Paulo quanto da Guarda Civil Municipal, além dos Fiscais da Prefeitura, que atuaram de forma integrada.
A PM ressalta que a população pode contribuir com o trabalho da Polícia Militar realizando denúncias pelos telefones 190 e 181. (Da Redação)