Homem que furtava celulares na zona norte é identificado pela Polícia Civil

Todos os furtos tinham como similaridade o aguardo de um descuido da vítima para que conseguisse pegar os aparelhos

Por Cruzeiro do Sul

O homem teria praticado os furtos em toda cidade, não apenas na zona norte de Sorocaba

Um homem, de 56 anos, que furtava celulares em Sorocaba, principalmente na zona norte, foi identificado nesta quinta-feira (6) e deve responder pelos crimes cometidos em liberdade. 

Durante as investigações, que duraram um mês, os policiais civis do 8° Distrito Policial, através de imagens de câmeras de segurança, chegaram até o homem, que, conforme apurado, é um furtador contumaz, por isso é possível que ele tenha cometido delitos em toda cidade.

Segundo o titular do 8o DP, Acácio Aparecido Leite, os registros de ocorrências indicam que os delitos são praticados com o mesmo modo e possuem semelhanças entre si, como aguardar o descuido da vítima para que, assim, efetue o furto. "Quem teve objetos furtados por um individuo semelhante, deve procurar a Polícia Civil e relatar a situação", complementa Leite. 

O homem foi encaminhado à delegacia e em depoimento confessou os furtos. Entretanto não foi preso, responderá em liberdade e se condenado, poderá ser encaminhado à unidade prisional. (Da Redação)