Mais de mil pessoas são abordadas pela PM e 13 são presas

Objetivo principal da Operação Impacto é aumentar a sensação de segurança da sociedade

Por Cruzeiro do Sul

Operação Impacto ocorreu em diversas regiões de Sorocaba entre sexta-feira (7) e domingo (9)

A Polícia Militar abordou 1.066 pessoas e prendeu 13, durante a Operação Impacto, realizada entre sexta-feira (7) e domingo (9) em Sorocaba. As prisões ocorreram por receptação, tráfico de drogas, violência doméstica, furto tentado, roubo e embriaguez ao volante. Entre os presos, seis eram procurados pela Justiça.

Em três dias, a PM fiscalizou 409 condutores. Do total de veículos fiscalizados, 15 automóveis de passeio e 15 motocicletas foram recolhidas. Ainda durante a operação, 11 estabelecimentos foram fiscalizados e duas armas foram apreendidas.

O objetivo principal da Operação Impacto é aumentar a sensação de segurança da sociedade, através do emprego de viaturas policiais em pontos de estacionamento, bloqueios policiais, e maior número de viaturas em patrulhamento, evitando assim a aglomerações de pessoas, eventuais interdições de vias, veículos em direção perigosa e perturbação de sossego.

Os policiais atuaram em diversas regiões da cidade, entre elas: Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia. (Da redação)