Projeto de lei prevê auxílio a servidores inativos de Votorantim
O objetivo é atender 855 aposentados e pensionistas prejudicados pelo cancelamento do vale-alimentação em 2018
A Prefeitura de Votorantim elaborou um projeto de lei para a criação do auxílio social aos servidores municipais inativos. O objetivo é atender 855 aposentados e pensionistas prejudicados pelo cancelamento do vale-alimentação em 2018. O auxílio social deverá beneficiar aproximadamente 70% dos servidores municipais inativos da Prefeitura e da Câmara Municipal, com valor mensal de R$ 400, para aposentadorias de até R$ 4.851,16.
O projeto de lei elaborado pelo Executivo será encaminhado, por meio de ofício, ao presidente da Câmara, Thiago Schiming (PSDB). Caso o texto seja colocado em pauta e aprovado, os recursos financeiros serão repassados pela Prefeitura à Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos Municipais de Votorantim, responsável pelo efetivo pagamento aos aposentados e pensionistas.
O anúncio foi feito na terça-feira (11) durante um encontro no auditório municipal Francisco Beranger com servidores municipais inativos. “A gente vai conseguir pelo menos repor, de imediato, uma parte do que vocês perderam de uma forma tão injusta, e que hoje a gente se esforça para poder repor esse déficit”, disse a prefeita Fabíola Alves (PSDB). O texto do projeto de lei foi elaborado pela Prefeitura em conjunto com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Votorantim. (Da Redação)