Campeonato Brasileiro de Motocross recebe mais de 20 mil pessoas

As vendas dos ingressos referentes ao 1º lote foram revertidas em mais de 4 toneladas de alimentos para doação

Por Cruzeiro do Sul

Ao sediar a primeira etapa da competição brasileira, Sorocaba recebe o status de capital nacional do motocross

Mais de 20 mil pessoas saíram de casa para prestigiar o Campeonato Brasileiro de Motocross, realizado neste fim de semana na antiga Feira Agro, Pecuária e Industrial (Fapis), em Sorocaba. O evento contou com mais de 500 atletas inscritos de todo o País e do exterior. Com isso, o público pôde apreciar grandes momentos desse esporte repleto de adrenalina. Além da atração esportiva, quem esteve no local contou ainda com shows musicais e uma praça de alimentação, com variadas iguarias gastronômicas.

Ao sediar a primeira etapa da competição brasileira, Sorocaba recebe o status de capital nacional do motocross, o que a organização do evento, ao lado do prefeito Rodrigo Manga, já confirmou que se repetirá nos próximos anos no município.

Realizada pela Revista Duas Rodas e organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), ao evento contou com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), de Governo (Segov) e de Comunicação (Secom).

A competição movimentou cerca de R$ 15 milhões no município, incluindo o turismo, com a rede hoteleira, gastronomia, serviços, entre outros. O prefeito Rodrigo Manga enalteceu a organização do evento e todos os benefícios trazidos à cidade. “Para nós, sorocabanos, poder receber uma competição dessa importância é um motivo de muito orgulho. Além de trazer uma ocasião tão importante para os fãs do Motocross, ainda trouxe oportunidade de trabalho e renda em diversos nichos”, disse.

O fim de semana também foi marcado pela solidariedade, pois o primeiro lote de 2 mil ingressos, foi revertido em mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis para doação à campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba.

Ao todo, 11 categorias foram disputadas na primeira etapa: MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXJR, 50cc, 65cc, MXF, MX4, MX5 e Nacional. Para acompanhar todos os resultados e mais detalhes das classificações, basta acessar o site. (Da Redação com informações da Secom Sorocaba)