Thiago Brennand é preso em Abu Dabi e espera extradição
Ainda não há informações sobre a data em que empresário voltará ao Brasil
O empresário Thiago Brennand foi preso ontem (17), à tarde, em Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes. Ele é acusado dos crimes de estupro, ameaça, cárcere privado e lesão corporal e enfrenta cinco ordens de prisão preventiva na Justiça de São Paulo. A prisão foi confirmada pelo Ministério Público paulista. Desde setembro do ano passado, quando foi decretada a primeira ordem de prisão do empresário, ele está fora do Brasil.
Neste fim de semana, os Emirados Árabes confirmaram ao Brasil a sua extradição. Ainda não há informações sobre a data em que Brennand deve chegar ao País. Recentemente, por meio de seu advogado, Eduardo César Leite, Brennand pediu revogação das ordens de prisão em vigor contra ele. Também gravou um vídeo, publicado no YouTube, no qual pede desculpas por agressões a Mário Sarrubo, procurador de Justiça de São Paulo, e diz que pretende voltar, mas acabará “preso injustamente”.
No dia 5, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou que Brennand responde a oito processos criminais no Estado. O de maior repercussão é o da modelo Helena Gomes, que foi agredida pelo empresário dentro de uma academia em São Paulo. Depois que ela fez denúncia, outras mulheres também acusaram o empresário dos crimes de ameaça, lesão corporal, estupro e cárcere privado.
Uma equipe da Polícia Federal trará Brenannd dos Emirados Árabes para o Brasil. Ele passará por exames e será encaminhado para um presídio.
Além dos casos de violência de gênero, Brennand responde a duas ações criminais por causa de episódios que protagonizou dentro do condomínio em que residia, em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba. Ele teria agredido um garçom do restaurante Fasano e o caseiro do empreendimento. Há um outro processo por corrupção de menores, envolvendo supostos episódios com seu filho. (Estadão Conteúdo)