Polícia Civil prende mulher suspeita de ser a líder de uma quadrilha de roubos
Além da líder, foram identificados outros três integrantes do grupo criminoso
Uma mulher, apontada como a líder de uma organização criminosa que roubou uma loja de eletrônicos no Campolim, foi presa na manhã desta quinta-feira (4) pela Polícia Civil de Sorocaba durante a ‘Operação Dallas’, deflagrada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). A investigada, de 41 anos, formada em Administração de Empresas e dona de um escritório que presta serviços de contabilidade, foi detida no bairro de Higienópolis, na capital paulista.
Em janeiro deste ano, ela e pelo menos mais três criminosos, se passando por clientes, entraram no estabelecimento localizado em um prédio comercial e anunciaram o assalto. O proprietário da loja, funcionários e todos que estavam no local foram rendidos e aproximadamente meio milhão de reais em aparelhos celulares, notebooks e eletrônicos foram levados.
No do curso do inquérito policial instaurado pela Deic, além da líder, foram identificados outros 3 integrantes do grupo criminoso. Cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos em São Paulo e Praia Grande, no litoral sul. Durante as buscas alguns celulares foram recuperados.
As equipes seguem em diligências com o objetivo de capturar os demais envolvidos no roubo, sendo que um deles encontra-se fora do país. A mulher, depois de ouvida e formalizada sua prisão, ficará à disposição da Justiça. (Da Redação)