Projeto Pop Rua Jud continua nesta terça (9) no SOS de Sorocaba

Ação leva atendimento nas áreas de justiça, cidadania, assistência social e saúde para pessoas em situação de rua

Por Cruzeiro do Sul

Atendimento também privilegia exames básicos de saúde, como a glicemia

Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços públicos à população socialmente vulnerável, a Prefeitura de Sorocaba, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), a 10ª Subseção Judiciária Federal e a Receita Federal, realizam o Projeto Pop Rua Jud / Humanização” trazendo à cidade o 1º Mutirão de Atendimento Especial para pessoas em situação de rua, no Serviço de Obras Sociais (SOS). A ação teve início ontem (8) e prossegue nesta terça-feira (9).

A ação leva atendimento nas áreas de justiça, cidadania, assistência social e saúde disponibilizando serviços como orientação jurídica, emissão e regularização de documentos, consultas sobre FGTS e PIS/Pasep; balcão de empregos; cadastramento em programas sociais, pelo CadÚnico; atendimento relacionado a benefícios assistenciais e previdenciários, dentre outros.

“Será dado todo tipo de atendimento assistencial, judicial e de saúde às pessoas, com propositura de ações e atenção a questões assistenciais previdenciárias e de cidadania, com a expedição de documentos e a regularização de cadastros. Este evento será muito importante, trazendo inúmeros serviços à população vulnerável, promovendo-se, assim, a implantação de direitos sociais e ações de cidadania”, explica a juíza federal do TRF3, Sylvia Marlene de Castro Figueiredo. (Da Redação)