GCM detém homem em flagrante por homicídio na Parada do Alto

O acusado estava brigando com um homem de 71 anos dentro de um carro

Por Cruzeiro do Sul

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 52 anos, em flagrante por homicídio, às 16h20 de segunda-feira (8), na Parada do Alto, zona leste da cidade. O acusado foi rendido por um guarda, que estava no horário de folga do trabalho, e presenciou uma briga entre o detido e outro homem, de 71 anos. A vítima foi socorrida, mas nas não resistiu aos ferimentos.

A briga ocorreu dentro de um veículo e foi percebida pelo GCM Franzoni, que fazia sua corrida de rotina pelas redondezas. Um dos homens deixou o veículo com uma faca na mão e correu em direção à linha do trem, momento em que o guarda foi atrás e o deteve, logo após o suspeito abandonar a faca próximo aos trilhos.

Ao retornar ao veículo, o GCM constatou que o outro homem estava ferido. A equipe de resgate realizou os primeiro-socorros e o levou ao Hospital Regional, onde a vítima morreu. Ao GCM, o acusado alegou que a vítima seria um agiota e o estaria ameaçando de morte.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão dada pelo GCM, determinou o registro da ocorrência de flagrante de homicídio e que o indiciado fosse recolhido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. (Da Redação)