Uma singela homenagem pelo Centenário desta incrível e admirável mulher, Célia de Mello Mascarenhas

Completar um século de vida é pertencer à História de uma forma profunda, autêntica e rara

Por Cruzeiro do Sul

Célia de Mello Mascarenhas

Nascida no dia 21/05/1923, em Sorocaba, filha de Pedro Pires de Camargo Mello e Amélia Pires de Oliveira, Célia é a número 9 de 10 filhos. Teve uma infância muito feliz recheada de primos e aventuras, com parada obrigatória na casa da ‘vó Balbina‘ quase todos os dias.

Em 1943 formou-se em Secretariado pelo Colégio de Santa Inez em São Paulo e dois anos mais tarde concluiu o Magistério na então Escola Normal Municipal de Sorocaba, atual Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas, profissão que exerceu com muito amor e dedicação durante 33 anos.

Casou-se em abril de 1946 com Abílio Fernandes Mascarenhas e tiveram 4 filhos, Isaías, Berenice, Virgínia e Celinha.
Em 2001, após 55 anos de união, falece aos 80 anos nosso estimado ‘Major Mascarenhas‘.

Apaixonada por música desde pequena, estudou piano no Colégio Santa Escolástica e ao longo dos anos compôs cerca de 20 músicas.

Dona Célia é conhecida por muitas gerações, amigos e parentes que se fizeram presentes nos bancos escolares e em seu lar, que permanece há mais de 70 anos na Avenida General Carneiro. Ali acolheu seus 4 filhos, 9 netos e 8 bisnetos, sempre com uma doce palavra de amor e uma boa música ao piano, prazer que ela cultiva até hoje.

Sua confiança e persistência, mesmo diante de problemas e situações muito difíceis, são profundamente inspiradoras e serão eternamente admiradas por todos nós que a amamos imensamente!

100 anos de história, de amor e de carinho aos que estão próximos e à sua família.

Feliz aniversário Mamãe, Vovó e Bisavó Célia.