'Operação Impacto' apreende 36 kg de entorpecentes e prende 7 pessoas

Ações da corporação ocorreram em diversas regiões de Sorocaba entre sexta-feira (19) e domingo (21)

Por Cruzeiro do Sul

Operação Impacto apreende 36 kg de entorpecentes

A "Operação Impacto", realizada pela Polícia Militar entre sexta-feira (19) e domingo (21) em Sorocaba, apreendeu cerca de 36 kg de entorpecentes. A apreensão ocorreu na noite de sexta-feira (19), no bairro Nova Sorocaba, zona norte da cidade. Após denúncias, os policiais encontraram os entorpecentes na casa do indivíduo, que era procurado pela Justiça.

No local, a PM encontrou apetrechos para a comercialização das substâncias ilícitas. No total, foram apreendidos 31,601 kg (4.254 porções) de maconha, 3,776 kg (6.090 pinos) de cocaína, 0,571 g (1.559 pedras) de crack, 0,124 g (25 frascos) de skank e  0,047 g (30 Embalagens) de K9. 

Além da apreensão das drogas, sete pessoas foram presas. Segundo a corporação, as prisões ocorreram por tráfico de drogas e receptação. Entre os detidos, quatro eram foragidos da Justiça.

Ainda durante a operação, a Polícia Militar abordou 619 pessoas e 173 condutores foram fiscalizados. A fiscalização recolheu nove automóveis de passeio e cinco motocicletas. Nos três dias de ações policiais, seis estabelecimentos foram fiscalizados. 

O objetivo da operação é coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, interdições de vias, veículos em direção perigosa e impedir práticas delituosas. Para isso, a Polícia Militar amplia o número de viaturas em pontos de estacionamento, nem como bloqueios policiais.

As operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia. (Da redação)