Novas tecnologias aquecem setor de segurança privada
Conceito 360º ajuda a antecipar riscos e apresenta solução de problemas
Com as novas tecnologias e cada vez mais necessidade de soluções voltadas para a área, o setor de segurança está em constante evolução, é o que mostram os dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). O ramo manteve um bom ritmo em 2022, com crescimento de 18%, superando a expansão de 14% registrada em 2021. Em Sorocaba não é diferente. Com a grande demanda da cidade para o setor, o grupo Campseg -- especializado em segurança e prestação de serviços -- instalou em setembro do ano passado a sua primeira sede no município, localizada no Jardim Paulistano, oferecendo proteção aos clientes no chamado “conceito 360º” -- com prioridades na antecipação de riscos e solução de problemas através de projetos, pesquisas, controle operacional e tecnologia.
“A Campseg é uma empresa que já tem 15 anos desde a sua fundação e agora está presente aqui em Sorocaba devido a necessidade de crescimento, pujança que a cidade tem. Nós fizemos um estudo e vimos que aqui é um local que tinha essa necessidade de ter uma unidade da Campseg, e já temos clientes na área de condomínios residenciais, indústrias e entidades financeiras”, ressaltou Luciano Tasso, diretor comercial da empresa.
A Campseg nasceu 2007 em Campinas, cidade onde a matriz está instalada. Além da filial em Sorocaba, com cerca de 250 funcionários, o grupo tem, ainda, estruturas em São Paulo e Belo Horizonte (MG), porém, os trabalhos são realizados também com clientes do Rio Grande do Norte. A empresa oferece serviços de segurança em todos os segmentos, como empresarial, logística, residencial, comercial, facilities, controle de acesso, serviços gerais, entre outros. “É fato consolidado que a questão de mão de obra hoje está muito escassa e a tecnologia veio para somar essa deficiência e trazer qualidade no serviço, inclusive, a praticamente 6 anos a Campseg criou a Autodefesa Brasil, uma empresa que é o braço tecnológico da Campseg e juntos conseguem trazer de forma geral a segurança tanto patrimonial como tecnológica também”, informou Tasso.
Para o diretor comercial, além de continuar oferecendo os serviços já prestados, a Campseg tem novos planos para o mercado e, principalmente, para Sorocaba. “Vamos continuar a nossa expansão, começamos com a nossa base aqui em setembro e aumentamos o nosso quadro de estrutura. A Campseg gosta de ser desafiada, eu costumo dizer ‘me traz o problema que eu vou encontrar a solução’, diante disso vêm muita coisa voltada para áreas que muitos não fazem, área de logística, por exemplo, ferrovias, logística de transporte de combustíveis, logística de carga de veículos, então, as empresas nos trazem os problemas, fazemos um estudo de como resolver isso, apresentamos e Graças a Deus tem dado certo o resultado”, disse o executivo. (Vanessa Ferranti)