DDM apreende arma de fogo e simulacros no Horto Florestal

Investigado teve as armas apreendidas, pois as utilizava para ameaçar sua ex-esposa

Por Cruzeiro do Sul

Número de homicídios caem no Estado de São Paulo

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), apreendeu uma arma de fogo e dois simulacros, além de cartuchos íntegros nesta terça-feira (23), no Horto Florestal, zona norte da cidade.  A ação ocorreu durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica Contra Mulher da Comarca de Sorocaba (SP).

Após a expedição da ordem judicial, os policiais civis foram até a residência do investigado que, ciente dos motivos da diligência, acompanhou a equipe durante as buscas em sua casa, onde foram encontradas duas armas de fogo-similar sem marca aparente e uma arma de fogo tipo pistola, marca Taurus, calibre 9mm, além de 18 cartuchos de 9mm íntegros.

Ele apresentou documentação de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), bem como a documentação da arma de fogo. No entanto, as armas foram devidamente apreendidas, uma vez que o investigado as utilizava para ameaçar sua ex-esposa.

A Polícia Civil ressalta a importância da atuação das instituições públicas na garantia da segurança e proteção às mulheres em situação de violência doméstica. A DDM de Sorocaba tem como objetivo principal o combate a esse tipo de violência e a sua atuação visa garantir uma sociedade livre de violência de gênero. (Da redação, com informações da Polícia Civil)