Moradores do Novo Eldorado pedem nebulização à prefeitura

Pelo menos sete casos da doença foram registrados no bairro nos últimos dois meses e as reclamações não param de chegar

Por Vanessa Ferranti

Moradores relatam que nos últimos dois meses foram registrados sete casos de dengue

Os moradores do Jardim Novo Eldorado pedem que a Prefeitura execute a nebulização no bairro para acabar com criadouros de dengue. De acordo com Silvia Macedo, líder comunitária, pelo menos sete casos da doença foram registrados no bairro nos últimos dois meses e as reclamações não param de chegar. Silvia entrou em contato com a Zoonoses e foi informada que não há previsão de quando o serviço pode ser realizado na região.

A moradora Elisete de Jesus G. Ferreira teve dengue há aproximadamente 20 dias. Ela conta que chegou a ficar de cama e assim que os sintomas terminaram a filha de 39 anos contraiu a doença. “Nela começou com febre alta e como ela é autista ela gritava muito. Nós sofremos muito. Minha filha foi para o hospital, foi muito mais difícil”, disse. Eu fiquei com uma ‘neura’, não queria mais sair de casa por causa da minha filha, com medo dela pegar de novo. No caso de uma sobrinha, ela pegou duas vezes e na segunda vez ela foi hospitalizada porque começou a sangrar, então, o perigo é esse”, contou Elisete.

Cristiane Batista de Oliveira Thums mora há 200 metros de Elisete e também teve dengue. Agora está preocupada com o filho, de 5 anos. Questionada sobre a situação do Jardim Novo Eldorado, a Prefeitura informou que não há registros na central da Zoonoses sobre casos no bairro. Mesmo assim, o setor enviará uma equipe até o local, nos próximos dias, para avaliar as condições e tomar as medidas necessárias. (Vanessa Ferranti)