Animação do Homem-Aranha é destaque entre as estreias

Por Thaís Marcolino

Homem-aranha terá que reaprender sobre ser super-herói

Sequência da melhor animação de 2019, segundo o Oscar, estreia hoje (1º) nos cinemas de todo País. Tido pela crítica como ainda melhor do que o primeiro filme, “Homem-Aranha: Através do aranhaverso” dá continuidade às aventuras de Miles Morales no mundo do multiverso. Além dele, o público de Sorocaba e região também pode acompanhar o lançamento de terror e mistério “Boogeyman: seu medo é real” e o show do rapper coreano da boy bad BTS, o Suga, assim como a pré-estreia de Transformers: O despertar das feras.

“Enquanto o primeiro filme não chegou a explorar profundamente o Aranhaverso, esse mergulha de cabeça em todas as possibilidades do multiverso, experimentando diferentes tipos de animação”, analisou Bruno Botelho, crítico do portal Adorocinema, que deu nota 4,5 de 5 para o longa.

Agora, o simpático Homem-aranha do bairro americano do Brooklyn, é transportado em uma aventura épica para unir forças com Gwen Stacy e um novo time de Pessoas-aranha. No entanto, ele logo deve redefinir o que significa ser um herói para poder salvar as pessoas que mais ama.

Já o terror cheio de mistério e suspense, baseado no conto “The Boogeyman” de Stephen King, o filme “Boogeyman: Seu medo é real” acompanha uma família após a trágica morte de sua matriarca. Após atender um paciente misterioso, estranhos acontecimentos tornam-se rotina no dia a dia daquele lar. O longa conta com atuação de Chris Messina e Sophie Thatcher nos papéis principais, assim como da atriz mirim Vivien Lyra Blair.

Show

Um dos shows mais esperados do ano para os Army -- nome que recebe os fãs do grupo coreano BTS --, o “Suga D-day: live” acontece neste sábado (3) em cinemas de todo o mundo, e em Sorocaba não será diferente. Com 3h30 de duração, a tour do rapper e cantor coreano Suga D Agust, gravada no Japão, vem com músicas produzidas de forma independente e também clássicos da boy band criada em 2013.

Pré-estreia

A programação semanal termina com a pré-estreia de um dos clássicos robóticos do cinema, “Transformers: O despertar das feras”. Ambientada nos anos 1990, o filme levará o público a uma aventura global cheia de ação, enquanto os Maximals, Predacons e Terrorcons se juntam à batalha entre os Autobots e Decepticons na Terra. Noah, um jovem astuto do Brooklyn, e Elena, uma ambiciosa e talentosa pesquisadora de artefatos, são arrastados para o conflito enquanto Optimus Prime e os Autobots enfrentam o terrível novo inimigo empenhado em sua destruição chamado Scourge. (Thaís Marcolino)