Deic investiga mortes de homem e mulher na zona norte de Sorocaba
A Deic de Sorocaba investiga a causa da morte de um homem e uma mulher de 50 anos. Os dois foram encontrados sem vida no mesmo dia, em 18 de maio, na zona norte da cidade. O corpo do homem foi localizado na estrada dos Paiffer, na zona rural do bairro Caguaçu. De acordo com a investigação, ele saiu de casa no dia 18 e, até então, era considerado desaparecido, sendo possível identificar a vítima quatro dias após sua morte, no dia 22.
Segundo a polícia, o homem tinha registros criminais por roubos e morava na mesma região de onde foi encontrado. A Deic já ouviu a companheira dele e faz diligências para esclarecer o caso.
Já o corpo da mulher foi localizado na rua Dimas de Almeida, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto. A vítima, de 50 anos, também foi identificada no dia 22. De acordo com o boletim de ocorrência, o óbito da vítima teria sido causado por um objeto corto-contundente, instrumento pesado com superfície de corte, como machado, facão, foice, enxada, etc.
A Deic informou que testemunhas já foram ouvidas e as investigações prosseguem. A vítima vivia na região do Habiteto.
Apesar dos corpos terem sido encontrados no mesmo dia, a Polícia Civil acredita que os casos não têm relação, até porque, já foi traçada uma linha de investigação em relação a morte da mulher. A Deic preferiu não divulgar os detalhes e nem os nomes das vítimas para não atrapalhar os trabalhos da polícia.
Ainda em 18 de maio, o Corpo de Bombeiros divulgou a ocorrência sobre o corpo de uma mulher na rua Laércio Casare, no Jardim Califórnia. Porém, a Polícia Militar informou que não há registros sobre esse caso. (Vanessa Ferranti)