Urbes descarta greve de ônibus até terça-feira (6)

As empresas propõem reajuste de 5%, enquanto os trabalhos reivindicam 11% de aumento no salário

Por Cruzeiro do Sul

Greve por enquanto é descartada

A Urbes - Trânsito e Transporte está acompanhando as tratativas e reuniões de representantes de empresas operadoras do transporte público municipal -- Consor, BRT e City -- e mantém contato com o Sindicato dos Rodoviários em relação ao impasse do reajuste salarial e a possibilidade de uma greve no serviço. As empresas propõem reajuste de 5%, enquanto os trabalhos reivindicam 11% de aumento no salário e melhoria nos benefícios. Apesar da falta de acordo, a Prefeitura descarta a paralisação dos ônibus até terça-feira (6).

Na quinta-feira (1°), por meio de nota, a administração municipal informou que está otimista quanto às negociações, mas que, “de antemão, operadoras de ônibus e a Urbes ingressaram com pedido de liminar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, para pedir que, em eventual caso de greve do setor, seja assegurada a circulação de 70% da frota de ônibus.”

As reuniões iniciaram no final de maio. Amanhã (5) uma nova assembleia deve ser realizada para debater mais uma proposta apresentada pelas empresas. O encontro acontece às 10h e às 18h na sede do Sindicato, no Jardim Amélia. (Da Redação)