Polícia Civil prende homem acusado de distribuir drogas na cidade

Ele costumava vender maconha comum e sintética, THC em óleo para ser utilizado em cigarros eletrônicos e ice, um tipo de anfetamina produzida em laboratório

Por Cruzeiro do Sul

O homem foi acusado de distribuir entorpecentes no Bairro dos Morros, Vila Sabiá e João Romão

A Polícia Civil de Sorocaba, através do 2º Distrito Policial, durante ação de combate ao tráfico de drogas na cidade, prendeu na terça-feira (6), um homem acusado de ser o distribuidor de entorpecentes no Bairro dos Morros, Vila Sabiá e João Romão. O trabalho de inteligência policial identificou ainda que o investigado costumava atender, quase sempre, pessoas conhecidas, combinando por meio de redes sociais como faria a entrega dos produtos.

No decorrer das investigações, os policiais civis apuraram que o homem costumava ‘trabalhar’ com maconha, maconha sintética, THC em óleo para ser utilizado em cigarros eletrônicos e ice, um tipo de anfetamina produzida em laboratório, normalmente vendida em forma de pedras cristalinas ou em formato de comprimidos.

Diante dos elementos coletados, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pelo Mandado de Busca e Apreensão. Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis foram até o endereço do investigado que, ao perceber a chegada dos agentes, tentou acelerar seu carro e fugir, porém, uma viatura estacionada bloqueando a garagem, mesmo sendo danificada, interrompeu os planos do investigado.

Na casa, os policiais civis apreenderam 366 porções de maconha, 880 frascos com óleo de cannabis e refis, 287 porções de uma erva semelhante a maconha, 3 cigarros eletrônicos com refis de óleo de cannabis acoplados, pasta de haxixe, 77 comprimidos de ecstasy e ice, além de joias e relógios de origem desconhecida, notebook, 03 balanças de precisão, anotações com a contabilidade do tráfico, material para embalar as drogas, um veículo Polo e R$ 107,00 em dinheiro.

O homem foi levado até a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por Tráfico de Entorpecentes, Periclitação da Vida e Dano ao Patrimônio Público. Ele segue preso à disposição da Justiça. Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a Polícia Científica para serem submetidos a perícia técnica. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)