Grupo Belarmino compra a Consor, empresa de ônibus público da cidade

O comunicado oficial da venda foi divulgado ontem (12) pela Consor

Por Wilma Antunes

Consor é comprada

O Consórcio de Sorocaba (Consor), responsável por parte do transporte público municipal desde 2011, foi vendido para o Grupo Belarmino, formado pelas empresas Tupi e Monte Alegre. O comunicado oficial da venda foi divulgado ontem (12) pela Consor.

De acordo com a nota, a venda foi uma decisão estratégica de mercado. A empresa garantiu que todos os postos de trabalho serão mantidos e os funcionários continuarão desempenhando suas funções habituais, sem alterações.

“Temos certeza que a qualidade dos serviços continuará a ser de excelência, pois vocês fazem parte dos profissionais que contribuem para que o transporte coletivo de Sorocaba seja uma referência nacional”, diz o informativo. Os detalhes sobre o processo de transição ainda não foram divulgados. O BRT Sorocaba continuará sendo administrado pela Mobibrasil e CS Brasil, que anteriormente gerenciavam o Consor.

O Grupo Belarmino é composto por várias empresas, incluindo Transportes Capellini, Rápido Sumaré, Comercial Sambaíba de Viaturas Ltda., Viação Ouro Verde Ltda., Empresa Bragantina de Varrição e Coleta de Lixo Ltda. (Embralixo), Vila Real Transportes e Serviços Ltda., Sambaíba Transportes Urbanos Ltda., Valle Sul Transportes e Turismo Ltda., Rápido Luxo Campinas Ltda., VB Transportes e Turismo Ltda., West Side Viagens e Turismo Ltda., Viação Lira Ltda., Viação Avante Ltda., Empresa São José Ltda., Viação Atual Ltda., MoV - Mobilidade Vinhedo, Viação Campos dos Ouros Ltda. e Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus. (Wilma Antunes)