Casas vizinhas a depósito que pegou fogo são interditadas

Chamas se alastraram rapidamente pelo papel e plástico acumulados, destruindo o local

Por Cruzeiro do Sul

Bombeiros agiram rapidamente, mas não conseguiram evitar que o fogo se espalhasse pelo material reciclável, gerando uma coluna de fumaça escura que podia ser vista de longe

Um incêndio atingiu um depósito de materiais recicláveis localizado na rua Vicente Celestino, no Jardim Gutierres -- zona leste de Sorocaba --, na manhã de ontem (3). As chamas se alastraram rapidamente por conta da grande quantidade de material que queima com facilidade, como papel e plástico. A coluna de fumaça escura que podia ser vista de várias regiões da cidade chamou a atenção. Ninguém ficou ferido, embora o imóvel tenha sido destruído e três casas vizinhas precisarem ser temporariamente interditadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis viaturas foram atenderam a ocorrência, conseguindo apagar os focos de incêndio. A Defesa Civil também enviou uma equipe para o local para vistoriar o imóvel onde funcionava o depósito de materiais após a conclusão dos trabalhos dos bombeiros.

No final da tarde desta segunda-feira (3), depois da avaliação feita pela por seus técnico, a Defesa Civil decidiu interditar preventivamente três residências vizinhas, “por precaução ao bem-estar dos ocupantes” As justificativas são para a medida são a fumaça e a possibilidade de novos incêndios.

Os moradores das três residências fechadas foram transferidos para residências de familiares.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também colaborou com o trabalho dos bombeiros, fornecendo caminhões-pipa e uma retroescavadeira. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob) coordenam o fluxo viário nos arredores. (Da Redação)