Campanha arrecada mais de 800 cobertores em Sorocaba

Peças serão distribuídas para mais de 600 famílias em situação de vulnerabilidade social

Por Cruzeiro do Sul

Cobertores foram entregues hoje ao Fundo Social de Solidariedade (FSS)

A Campanha do Cobertor 2023, lançada em maio pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), em parceria com a Prefeitura e Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), arrecadou 840 cobertores. As peças foram entregues na manhã desta sexta-feira (7) ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) e serão doadas para mais de 600 famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

O evento, realizado na sede do Ciesp Regional, contou com a participação da primeira-dama de Sorocaba e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, do diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos e da coordenadora do NJE, Débora Souza. “A campanha é realmente importante. Faz mais ou menos uns 40 dias que fizemos a abertura, tivemos a parceria de várias empresas, pessoas físicas, amigos, familiares e chegamos a 840 cobertores, a campanha realmente foi um sucesso”, ressaltou a coordenadora do Núcleo.

Para entregar os cobertores, a Prefeitura realizou um mapeamento de todas as comunidades do município. Além disso, a administração municipal pediu para que os bairros necessitados da ajuda fizessem solicitações por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Nós temos uma equipe em que a assistente social vai até a casa da pessoa para tentar entender a situação em que ela está e fazer essa entrega pontual, nós não vamos fazer em um local específico, nós vamos fazer conforme as necessidades mapeadas das famílias”, explicou a presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhoto.

Para o diretor do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues Syllos, a parceria entre as entidades é importante para fortalecer as ações sociais. “Esse é o lema que temos aqui “Indústria Solidária”, a indústria, obviamente, tem que ter lucros, gerar emprego, movimentar a economia, mas temos esse braço social para ajudar a comunidade e ajudar a sociedade. E não é só o Ciesp, nós temos esse trabalho, fazendo com que as indústrias também se aproximem”, declarou. (Vanessa Ferranti)