Prefeitura inicia instalação de bebedouros ao longo da ciclovia da Dom Aguirre

Previsão é de que a entrega para a população ocorra até o próximo mês de agosto

Por Cruzeiro do Sul

A previsão é de que a entrega para a população ocorra até o próximo mês de agosto

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), inicia, nesta semana, as obras para instalação de bebedouros ao longo da ciclovia na Avenida Dom Aguirre. O local escolhido para o início do projeto foi na altura do número 2.500 da via. A previsão é de que a entrega para a população ocorra até o próximo mês de agosto.

“Trata-se de um projeto-piloto e, quando a obra estiver finalizada, estará totalmente preparado para atender todos os atletas que desfrutam dos benefícios da ciclovia, sejam eles ciclistas, corredores ou de qualquer outra modalidade esportiva ou lazer, valorizando o esporte e o bem-estar de todos”, destaca o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow.

A instalação dos bebedouros contribuirá, inclusive, nas atividades do “Pedala Sorocaba”, programa promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Comunicação (Secom) e de Mobilidade (Semob), mais o suporte da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba.

O programa esportivo e de qualidade de vida reúne ciclistas e simpatizantes do esporte para um passeio de bicicleta por diversos pontos da cidade, agora, todo primeiro domingo do mês, no período da manhã. A quinta edição do evento ocorreu na manhã do último dia 2 de julho.

O trajeto tem, aproximadamente, 10 quilômetros de extensão, partindo do Parque das Águas, com os participantes seguindo sempre pela Avenida Dom Aguirre, por um trecho praticamente todo plano, até um ponto de parada na metade do caminho e retornando pelo mesmo percurso, até chegar de volta ao Parque das Águas. (Da redação, com informações da Secom Sorocaba)