Cruzeiro do Sul e FUA recebem congratulações da Câmara de Votorantim

Homenagem foi realizada por iniciativa do vereador Thiago Schiming

Por Vanessa Ferranti

Votos de congratulações foram dadas ao jornal pelos 120 anos e à FUA que completa 59 anos no próximo dia 31

O jornal Cruzeiro do Sul e a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal e do Colégio Politécnico, foram homenageados nesta terça-feira (11), pela manhã, na Câmara de Votorantim. Os votos de congratulações foram oferecidos ao jornal para celebrar os 120 anos de trajetória do veículo de comunicação, comemorado em 12 de junho. A Fundação Ubaldino do Amaral também recebeu as gratificações como forma de relembrar as importantes ações realizadas pela instituição que completa, em 31 de julho, 59 anos.

O Presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro, e o diretor Laelso Rodrigues participaram da sessão legislativa. A iniciativa da homenagem partiu do presidente da Câmara de Votorantim, Thiago Schiming (PSDB). Durante a sessão, ele recordou a história do jornal e ressaltou os inúmeros motivos pelo qual se fez necessária a homenagem, como a credibilidade, as informações com credebilidade e os avanços tecnológicos.

“Apesar de estar sediado em Sorocaba, o jornal faz parte da vida de nós, votorantinenses, o tempo todo. É um jornal que tem credibilidade, é um jornal que tem marco, que tem até algo sentimental com a cidade de Votorantim, porque nós crescemos acompanhando, temos conhecidos que trabalharam no Cruzeiro do Sul. O Cruzeiro está presente no mundo tecnológico, mas mantém a versão impressa, da qual temos cada vez mais orgulho”, disse Thiago Schiming.

Os vereadores José Cláudio Pereira, o Zelão (PT), e Cesar Silva (Cidadania), falaram de suas lembranças com o jornal. “Foi o meu primeiro emprego na cidade de Votorantim, entregando jornal Cruzeiro do Sul. Então, tenho muita gratidão por ter aberto as portas para eu fazer parte dessa história como entregador de jornal”, disse Zelão. “Nós que nascemos e crescemos acompanhando as versões do jornal Cruzeiro do Sul, com certeza somos fãs do Cruzeirinho.

Tive a oportunidade de há poucos dias conversar com o senhor Laelso Rodrigues e falar o quanto era minha alegria ver os desenhos da saudosa Selma Said -- que era editora do Cruzeirinho. Tudo era encantador e sabemos da importância do legado”, complementou Cesar Silva.

Emocionado, Laelso Rodrigues agradeceu as palavras dos vereadores. “Eu como instituidor da Fundação Ubaldino do Amaral há 60 anos, fico feliz de ver as homenagens que o Cruzeiro do Sul está recebendo. Eu quero cumprimentar, também em nome do meu presidente Hélio, e dizer que foi muito emocionante essa homenagem que foi feita ao jornal Cruzeiro do Sul através dos vereadores de Votorantim”, enfatizou Rodrigues.

Hélio Sola Aro, Presidente do Conselho Administrativo da FUA, disse que fica feliz com as homenagens e destaca a versatilidade do jornal. “O digital hoje é muito importante. O mundo evoluiu muito e tentamos acompanhar. É difícil, sabemos que os mais jovens querem tudo na ponta do dedo, as informações com um clique, mas o jornal impresso ainda é gostoso, de manhã, abrir o papel, abrir o jornal, ler as notícias, e tentamos manter isso. Vamos perpetuar bastante e estamos muito felizes”, finalizou Hélio Sola Aro. (Vanessa Ferranti)