Bacalhau Amigo acontece neste sábado (15) no Monteiro Lobato
Ainda restam convites para o evento que reverte renda para o SOS de Sorocaba
Com toda renda revertida para os trabalhos assistenciais do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Sorocaba, o tradicional jantar do 23º Bacalhau Amigo será realizado neste sábado (15), a partir das 20h, no salão de festas do Lar Escola Monteiro Lobato. O evento é organizado pelo SOS, que já realizou cerca de 20 mil atendimentos somente no primeiro semestre de 2023 para pessoas em situação de rua em Sorocaba.
Além do irresistível bacalhau em postas, preparado à moda portuguesa, e do saboroso bacalhau em natas, os pratos do cardápio prometem agradar até aos paladares mais exigentes. Mas, quem pretende participar do 23º Bacalhau Amigo precisa se apressar, pois restam as últimas mesas, cujos convites custam R$ 250 por pessoa, com tudo incluso (comida, bebidas e sobremesa).
Segundo o presidente do SOS, Rubens Cury Basso, toda a renda do 23º Bacalhau Amigo será revertida para os projetos sociais do SOS, que por meio do projeto Acolhimento Noturno, por exemplo, presta atendimento para pessoas em situação de rua. “Em média, são feitos cerca de 3 mil atendimentos no SOS por mês, o que representa quase 20 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano”, aponta.
Basso destaca ainda que o SOS recebe doações da comunidade em geral e de empresas. É o caso de roupas, calçados, toalhas, alimentos e produtos de limpeza, entre outros, para os trabalhos sociais com os atendidos. “O SOS também realiza, em sua sede, bazares com o objetivo de arrecadar verbas para o custeio de suas atividades”, conta.
O presidente do SOS reforça ainda que o tradicional jantar do Bacalhau Amigo, que neste sábado será sua 23ª edição, é outra ação que ajuda nos projetos sociais desenvolvidos pela entidade em prol de quem mais precisa, como pessoas em situação de rua. “Por isso, convidamos a sociedade sorocabana a participar de mais uma edição do tradicional Bacalhau Amigo em prol do SOS Sorocaba. Ainda temos algumas poucas mesas e quem deseja participar deste delicioso jantar português pode ligar para o telefone 3229-0777. Será um encontro repleto de sabor e amor ao próximo”, destaca.
Já o gerente do SOS, Vanderlei da Silva, reforça que além do tradicional bacalhau, o cardápio ainda terá uma variedade de acompanhamentos, incluindo arroz, massas e outras opções. Além do vinho, tradicional em jantar português, o 23º Bacalhau Amigo terá uma seleção de tintos, italianos, verdes e lambruscos, para alegria dos apreciadores da bebida. “Teremos ainda deliciosas sobremesas e o tradicional pastel de Belém. E, para completar a experiência gastronômica, haverá um serviço de bartender e música ao vivo”, destaca Silva.
Para outras informações e convites para o 23º Bacalhau Amigo, os interessados devem entrar em contato com o SOS pelo telefone (15) 3229-0777 ou WhatsApp (15) 99786-7525. (Ana Claudia Martins)