PM prende 21 pessoas durante Operação Impacto

As prisões ocorreram por tráfico de drogas, receptação, roubo, fuga do presídio, furto, adulteração de placa de veículo, entre outros

Por Cruzeiro do Sul

Policiais fizeram, no total, 19 bloqueios pela cidade

Em uma semana, entre os dias 24 e 30 de julho, 21 pessoas foram presas em Sorocaba durante a Operação Impacto, realizada pelo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM-I). As prisões ocorreram por tráfico de drogas, receptação, roubo, fuga do presídio, furto, adulteração de placa de veículo, apropriação indébita, embriaguez ao volante, além de procurados pela Justiça.  

 O objetivo principal da operação é a preservação da vida, aumentando a sensação de segurança da sociedade, por meio do emprego de viaturas policiais em pontos de estacionamento e bloqueios policiais, coibindo assim, a aglomeração de pessoas de maneira desordenada e impedir demais práticas.

Ainda durante a ação, foram abordadas 2.924 pessoas gerando 222 gramas de drogas apreendidas, oito estabelecimentos autuados, 41 motocicletas recolhidas, 267 multas de trânsito lavradas, entre outros.

Os policiais percorreram diversos pontos da cidade, entre eles os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia. (Da Redação com informações da Polícia Militar)