Conclusão de obras na Augusto Lippel deve aliviar trânsito na zona sul
Última fase da pavimentação foi entregue na quarta-feira
Após pouco mais de um ano e meio de espera, a última fase das obras de pavimentação da rua Augusto Lippel, no Parque Campolim, zona sul de Sorocaba, foi concluída na quarta-feira (16). A expectativa é que isso facilite a vida dos motoristas que precisam transitar pelo local ou acessar os outros bairros da região ou a rodovia Raposo Tavares.
As obras foram realizadas em três etapas, sendo que a primeira delas já estava concluída desde maio de 2022. No primeiro trecho, de aproximadamente 320 metros, entre a avenida Professora Izoraida Marques Perez e a rua Amalia Ayala Perez, além dos serviços de pavimentação, foram implantados também sistema de drenagem e calçamento. No trecho 2 foram 2.990 m² de área pavimentada, 840 metros de calçadas, 310 metros de drenagem, iluminação com lâmpadas de LED e muro de proteção em arrimo. Por sua vez, o trecho 3 teve 620 metros de extensão da rua Augusto Lippel pavimentados -- 4.574,50 m² --, além de 1.240 metros lineares de calçada e 630 de rede de drenagem.
O secretário de Mobilidade, Eduardo Paschoini, ressalta que “a obra vai desafogar o trânsito nessa região, oferecendo segurança, agilidade e comodidade às pessoas que transitam por ali. Ao todo, foram mais de 10 mil m² de área pavimentada, fruto do trabalho em conjunto do Poder Público com a iniciativa privada, o que garantiu, ainda, toda a iluminação com tecnologia em LED”.
As intervenções foram feitas pela Prefeitura, em parceria com a Construtora Planeta, como medida mitigadora em relação aos empreendimentos realizados pela empresa na cidade. (Da Redação)