Projeto que cria o ‘Samuzinho’ na rede municipal de ensino é aprovado

Por Cruzeiro do Sul

O projeto de lei que institui o programa “Samuzinho” nas escolas municipais de Sorocaba foi aprovado ontem (22) pela Câmara, em primeira votação.

O autor da proposta é o vereador Caio Oliveira (Republicanos), que pretende sensibilizar os estudantes sobre a importância dos serviços de emergência e ensiná-los a prevenir acidentes e a agir em situações de urgência doméstica.

O programa, que terá duração de um ano, orientará os alunos sobre como acionar e utilizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os tipos de atendimentos que ele oferece. Para isso, serão realizados treinamentos, oficinas, vídeos educativos e palestras interativas, ministrados pela equipe do Samu ou pelo Corpo de Bombeiros.

Além disso, o programa educará os alunos para não fazerem trotes com os telefones de emergência e usarem adequadamente a linha 192 (Samu).

Capela do Lago

Também em primeira discussão, foi aprovado o projeto de lei do vereador Fábio Simoa (Republicanos) que reconhece a Capela do Lago como Patrimônio Cultural Material da cidade.

Localizada nas proximidades da avenida Três de Março, no bairro Aparecidinha, a capela foi construída na década de 1960 e já se tornou um marco na paisagem e na memória da região. (Da Redação)