Polícia Civil encontra cerca de 30 kg de maconha em imóvel na zona norte
Operação resultou na apreensão de celulares, materiais para embalo do entorpecente, um documento falso e uma metralhadora adaptada para disparos de rajadas de tiros; dois homens foram presos
A Polícia Civil de Sorocaba apreendeu cerca de 30 quilogramas de maconha na manhã desta quinta-feira (24), no Jardim São Conrado, zona norte da cidade. A operação resultou na prisão de dois homens que possuem passagens policiais, um de 25 anos, foragido da Justiça e outro de 27 anos.
No local, a polícia encontrou tijolos de maconha, materiais para o embalo do entorpecente, balanças, aparelhos celulares, um documento de identidade falso para burlar a fiscalização e armas de fogo, incluindo uma metralhadora adaptada para disparos de rajadas de tiros.
Após a denúncia, os policiais deram início à investigação. “Recebemos denúncia desta casa. Tivemos relatos da comunidade de muita movimentação no imóvel. Essa operação é fruto do nosso trabalho e da confiança que a população tem no trabalho da Polícia Civil”, disse o delegado do 8º DP, Acácio Aparecido Leite.
De acordo com ele, o local era destinado, muito provavelmente, apenas para receber, fracionar e distribuir a droga: “A partir das denúncias, os policiais fizeram um levantamento, ficaram algumas horas observando a residência e, no momento certo, entraram no imóvel. Nossos policiais foram rápidos, então não houve tempo deles usarem a arma”.
Além do grupo distribuir o entorpecente na zona norte da cidade, o delegado trabalha com a hipótese da distribuição em outras regiões, como em Votorantim, onde um dos presos reside. “No decorrer da investigação, após a análise dos conteúdos dos celulares, isso deve vir à tona. Ainda é preliminar afirmar isso, mas será fruto da investigação agora”, explica.
Nos próximos passos da investigação, com a análise de todo o material, a polícia busca também identificar outros possíveis integrantes do grupo e “clientes”, e entender como era feita a distribuição do entorpecente. (Da redação)