Operação prende sete pessoas e fecha quatro estabelecimentos

Ações da PM ocorreram em diversas regiões de Sorocaba entre sexta-feira (25) e domingo (27)

Por Cruzeiro do Sul

Operação foi realizada entre sexta-feira (25) e domingo (27) em diversas regiões de Sorocaba

A "Operação Impacto", realizada pelo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM-I) entre sexta-feira (25) e domingo (27) em Sorocaba, prendeu sete pessoas e fechou quatro estabelecimentos, além de ter autuado outros quatro.

Além do efetivo policial, a ação contou com o reforço do efetivo da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) e Atividade Delegada, convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e PM.

Segundo a PM, um indivíduo foi preso por violência doméstica, dois por furto de veículo e um por receptação de veículo e celular produto de roubo. Outros três detidos eram procurados pela Justiça.

Em três dias de operação, a PM abordou 476 pessoas e recolheu seis motocicletas e dois automóveis de passeio. Durante a ação, 11 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo quatro locais autuados e outros quatro fechados.

O objetivo da "Operação Impacto", realizada todos os finais de semana em Sorocaba, é coibir a aglomeração de pessoas de maneira desordenada, eventuais interdições de vias, veículos em direção perigosa, perturbação de sossego, entre outras. Para isso, a PM aumenta o número de viaturas policiais nas ruas e em pontos de estacionamento, bem como a quantidade de bloqueios policiais.

As ações ocorreram em diversas regiões de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia. (Da redação)