Planeta lança ‘Access’, a nova marca com foco no Minha Casa, Minha Vida
Primeiro projeto é o "Parque Vida", com previsão de entrega em março de 2026
A Construtora Planeta lançou sua nova marca, “Access -- A Casa é Sua”, com foco em imóveis destinados ao programa de habitação federal Minha Casa, Minha Vida. A apresentação do projeto aconteceu ontem (1º), pela manhã, com a presença de 600 corretores da cidade.
O primeiro empreendimento da “Access” é o Parque Vida, situado na estrada Luiz Fernando Andrade Pannunzio, na zona oeste de Sorocaba, com 399 unidades, sendo a maioria delas, 384 apartamentos com dois dormitórios, medindo 52 metros quadrados.
Com um terreno de 9.930 metros quadrados, o Parque Vida terá torres altas com quatro apartamentos por andar, todos com varanda. O edifício também oferecerá uma área de lazer completa, incluindo espaços para futevôlei, futebol de areia e beach tennis. Além disso, serão disponibilizadas opções de apartamentos Garden e vagas cobertas para veículos. O projeto compreende também um edifício garagem com dois pavimentos, cinco torres com 20 pavimentos, 19 pavimentos tipos e um térreo. A previsão de entrega é março de 2026.
A Construtora Planeta atua no mercado há 25 anos, com foco em empreendimentos de médio e alto padrão. Ricardo Guimarães, presidente da construtora, disse que a “Access” oferecerá imóveis da mesma qualidade já entregues pela empresa, mas com preços mais acessíveis. “Sempre tivemos esse desejo, mas esbarrávamos na questão de equilibrar preço e qualidade. Não queríamos abrir mão da qualidade e oferecer um produto com o mesmo preço que outras empresas oferecem no Minha Casa, Minha Vida”, explicou.
De acordo com a Planeta, o projeto foi cuidadosamente desenvolvido ao longo de anos por diversos profissionais. “Demoramos cerca de cinco anos para chegar a um produto que mantivesse o mesmo padrão de qualidade ofertado nos outros empreendimentos de médio e alto padrão. Por isso, ingressamos no programa apenas agora, depois de quase 12 anos de sua criação. Na Planeta gostamos de fazer as coisas bem feitas e fazer o nosso melhor, então esse foi o prazo de maturação desse projeto”, explicou Ricardo Guimarães.
“Os planos da construtora para o Minha Casa, Minha Vida não se limitam a esse empreendimento. O objetivo é lançar aproximadamente mil unidades por ano, a partir de 2024, nos três primeiros anos da nova marca. Posteriormente, a expectativa é aumentar o número de lançamentos. “Na verdade, estamos escrevendo o nosso planejamento para os próximos 25 anos, então, os próximos 25 anos mostram que vamos ter uma atuação total em todos os segmentos do mercado”, disse Ricardo Guimarães. (Vanessa Ferranti)