Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis
Evento contou com shows e apresentações de música gospel no Parque das Águas
Depois do desfile cívico realizado ontem (7), de manhã, para celebrar o Dia da Independência, à tarde, foi a vez dos cristãos demonstrarem sua fé na Marcha para Jesus, que atraiu milhares de pessoas à avenida Dom Aguirre, uma das principais de Sorocaba. De acordo com a organização do evento, mais de 100 mil pessoas participaram da marcha, em um novo recorde para a cidade.
Acompanhados por três caminhões de som, os fiéis seguiram rumo ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté, cantando louvores e fazendo orações durante o trajeto. No local, eles puderam assistir a shows de grandes nomes da música gospel. O evento também ofereceu barracas de alimentação e venda de camisetas alusivas à marcha.
Com uma das faixas da Dom Aguirre fechada, os fiéis formaram um mar de gente que podia ser visto de longe. Eles não eram apenas de Sorocaba, mas também de outras cidades que vieram em caravanas para participar da Marcha para Jesus. O evento começou às 13h e, por volta das 15h, o Parque das Águas já estava com um público considerável.
O evento contou com a presença do Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil, acompanhado de sua esposa, Bispa Sônia; do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, ao lado da primeira-dama, Sirlange Frate Maganhato, além de diversas outras autoridades e líderes religiosos da cidade e de toda a região.
Entre as atrações musicais no palco, estavam as bandas Renascer Praise, Voz da Verdade e New ID, além de cantores como Thalles Roberto, Gabriel Guedes, Fernanda Brum, Rebeca Carvalho, Lukas Augustinho, Daniela Araújo, Marquinhos Gomes, Pastor Lucas, Soraya Marques e outros. Os shows de música gospel continuaram até às 22h, animando os peregrinos. Alguns deles, vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, mostravam que política e religião podem se misturar, ao contrário do que diz o ditado popular.
Evelize Cardia, 40 anos, não estava entre os fiéis que participaram da marcha na avenida, mas aproveitou a tarde com o marido, Celso Cardia, 50, para assistir aos shows no Parque das Águas. Vestindo uma camiseta com a bandeira do Brasil, ela afirmou que se envolve na escolha dos políticos do País tendo Cristo como seu guia.
“Vim para valorizar o nosso patriotismo, já que hoje é 7 de setembro, e também para louvar Jesus. Essa camiseta simboliza a pátria. Eu acho que tudo se relaciona, tem que ter um equilíbrio. Não dá para viver isolado, não podemos ser indiferentes e pensar que não temos que nos interessar pela política, que não temos poder de decisão”, declarou. (Wilma Antunes)