Operação Impacto prende dez pessoas durante feriado prolongado
A ação também recolheu 38 veículos e notificou 16 estabelecimentos
O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prendeu dez pessoas durante a "Operação Impacto", realizada entre quarta-feira (6) e domingo (10). Das pessoas apreendidas, sete eram procuradas pela Justiça. Outros crimes registrados foram uma tentativa de roubo, um desacato, e uma receptação de celular.
Durante os cinco dias, 1.160 pessoas foram abordadas e 466 condutores foram fiscalizados. Dessa vistoria, os policiais recolheram 21 motocicletas e 16 automóveis. A "Operação Impacto" também fiscalizou 36 estabelecimentos, dos quais 16 foram notificados e autuados.
As operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba, entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.
Segundo a Polícia Militar, o objetivo principal da ação é aumentar a sensação de segurança da sociedade, através do emprego de viaturas policiais em pontos de estacionamento, bloqueios policiais e patrulhamentos, coibindo a aglomeração de pessoas de maneira desordenada, além de impedir práticas delituosas e preservar a vida dos munícipes. (Da Redação)