Parques dos Espanhóis e das Águas ganham feira noturna

Conforme o projeto apresentado, os equipamentos sanitários serão compostos por três cabines para atender aos sexos masculino e feminino

Por Cruzeiro do Sul

Além de barracas de hortifrutigranjeiros, alimentos prontos e utensílios, feiras terão banheiros

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, na segunda-feira (11), em solenidade realizada no Paço Municipal, o início de novas feiras-livres noturnas no Parque das Águas e no Parque dos Espanhóis. As feiras serão realizadas sempre às terças-feiras, das 17h às 21h, a partir de 19 de setembro. A estrutura contará com banheiros para uso do público. Conforme o projeto apresentado, os equipamentos sanitários serão compostos por três cabines para atender aos sexos masculino e feminino, além de espaço adaptado para pessoas com deficiência física. A administração municipal também entregou, durante o evento, o selo “Feira Legal” a 75 trabalhadores da categoria.

As novas feiras-livres terão, como de costume, barracas de produtos variados, como hortifrutigranjeiros, alimentos prontos e utensílios de uso geral, entre outros. O Parque das Águas contará com 52 feirantes e o Parque dos Espanhóis com 11. Outros dois espaços públicos onde já acontece o comércio noturno são o Jardim Guaíba, às terças-feiras, com 11 feirantes, e Aparecidinha, às quartas-feiras, com oito barracas. Segundo a Prefeitura, outros pontos da cidade também deverão ser contemplados nas próximas ampliações do projeto.

O selo “Feira Legal”, entregue aos trabalhadores do setor, é referente à regularização dos espaços ocupados para a realização das atividades, algo que eles aguardavam desde 2015. Além disso, a Prefeitura informou que essa legalização permite que haja maior controle e gestão das feiras-livres, estimulando que elas sejam revigoradas e desenvolvidas. O certificado também traz a segurança de que, dentro do período estipulado, o feirante permanecerá no local escolhido.

Mais informações sobre as feiras-livres noturnas e o selo “Feira Legal” podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3316-1646. (Da Redação)