Seis linhas de ônibus não operam nesta quarta-feira (13)
Segundo a Urbes, veículos permanecem temporariamente na garagem como medida preventiva de segurança depois que um ônibus foi incendiado; situação deve ser normalizada às 14h
Atualizada às 13h44
As linhas A110, A120, A130, A131, A58/1 - Sorocaba Park e A58/2 - Jardim Imperatriz não operam na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com a Urbes, veículos permanecem temporariamente na garagem como medida preventiva de segurança, depois que um ônibus do transporte coletivo foi incendiado na noite de ontem (12). Segundo a administração municipal, linhas devem retornar a normalidade por volta das 14h.
Já a linha 303 foi retomada, operando pelo seguinte desvio: Terminal Vitória Régia, Av. Itavuvu, Av. JJ Lacerda, Av. Comendador Camilio Julio e Av. Victor Andrew, até o Miniterminal Éden, retornando pelo mesmo caminho.
Ônibus extras estão reforçando o corredor de ônibus da Avenida Itavuvu, do Terminal Santo Antônio ao Terminal Vitória Régia.
Outras informações sobre as linhas de ônibus e o tráfego de veículos em Sorocaba podem ser obtidas pelos usuários pelo telefone 118.
Em nota, as forças de segurança da cidade, Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, informam que atuam, de maneira integrada, no ocorrido com o ônibus incendiado na zona norte. "Todas as providências estão sendo tomadas e os responsáveis por esse ato criminoso de vandalismo, que casou inúmeros transtornos à população, serão legalmente responsabilizados e prestarão conta de seus atos às autoridades", declaram.
Ônibus incendiado
Um ônibus que operava a linha A131 - Casa Branca, foi incendiado na noite de terça-feira (12). Segundo informações da Prefeitura de Sorocaba, o veículo estava na travessa da avenida Ulysses Guimarães com a rua Vidal de Oliveira, na zona norte.
Ainda segundo o município, o motorista teria sido abordado por cerca de 20 pessoas, que atearam fogo em um contêiner e jogaram dentro do coletivo. Os passageiros e o condutor conseguiram sair sem se ferirem. O ônibus ficou completamente destruído pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local para atender a ocorrência. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob) monitoraram o tráfego nas imediações.
Já na manhã desta quarta-feira (13), o trânsito era intenso na região. Veículos que saiam do Jardim Santa Marina, na região do Paineiras, com destino a avenida Ulysses Guimarães demoraram mais de 20 minutos para fazer o trajeto de cerca de dois quilômetros. Por volta das 7h15, a fila de carros chegava na rua Romeu Ribeiro. (Da Redação)